quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Mano recebe a Coletânea de Ideias do Projeto Música Cala o Crack


O deputado Mano Changes recebeu nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa, a visita de Gustavo Carniel Rubert com a entrega da Coletânea de Ideias, que faz parte do projeto Música Cala o Crack, o qual Mano é padrinho e um dos maiores incentivadores de ações que incluem a música nas escolas.

O estudante Gustavo ressaltou que a Coletânea simboliza o resultado do fruto do esforço de todos os alunos e apoiadores envolvidos no projeto, e também ratificou a importância do apoio de Changes durante o processo.

- O Mano foi a primeira pessoa com quem conversei, foi o inspirador, motivador responsável pela minha formação como um agente multiplicador de palestras em prevenção ao uso de crack. Essa Coletânea é resultado de tudo isso e fruto do esforço de toda galera que participou e apoiou. Só tenho a agradecer, disse Rubert.

O Projeto Música Cala o Crack é um movimento sócio educacional de prevenção. A iniciativa acredita na música, na arte e no conhecimento como ferramentas para o distanciamento do uso da droga, bem como da violência causada pela mesma.

O trabalho apadrinhado pelo músico/deputado/palestrante Mano Changes, com organização de Gustavo Carniel Rubert, foi articulado por meio da mobilização de Grêmios Estudantis de algumas Escolas Comunitárias de Novo Hamburgo e realizado durante o biênio de 2011-2012, através da Universidade Feevale / Escola de Educação Básica FEEVALE- Escola de Aplicação / Grêmio Estudantil (GEFEE).

As instituições engajadas no projeto dentre as Escolas Comunitárias de Novo Hamburgo foram: Colégio Marista Pio XII, Colégio Sinodal da Paz e Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes.

Principais etapas do Projeto

1- Engajamento das escolas;

2- Circuíto de palestras sobre 3 temáticas:

O Jovem, a música e as drogas (Mano Changes);

Saúde fisica e mental (Psicóloga Maria Lúcia Machado);

Relato de Experiências (Samarone, ex-dependente químico da Fazenda Renascer de Novo Hamburgo);

3 - Grupo de Estudos - Participaram alunos voluntários, que haviam assistido, pela manhã, às palestras. Proporcionou-se, por meio desse encontros, reflexões mais profundas, oficinas, atividades corpóreo-musicais, entre outros. Esses Grupos, que foram desenvolvidos em cada escola participante do Projeto, foram os responsáveis pela escrita da parte de cada escola, que constam na Coletânea de Ideias do Projeto Música Cala o Crack, a qual foi lançada em 2012.

4 - Festival de Bandas (2011)

5 - Lançamento da Coletânea de Ideias do Projeto Música Cala o Crack (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário