terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mano acredita que audiência pública pode esclarecer questões sobre contratos de professores e atraso na verba das escolas

Durante a reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia desta terça-feira (20), o deputado Mano Changes (PP) defendeu dois requerimentos de audiência pública para tratar do problema envolvendo a contratação de professores pela Secretaria de Educação e, do atraso no repasse de recursos referentes à parcela de autonomia para escolas estaduais.

Mano lamentou o atraso no pagamento deste recurso, que ele considera fundamental “A informação que temos é que pelo segundo mês consecutivo, o governo estadual não conseguiu liberar os R$ 5,8 milhões às instituições, que necessitam dessa verba para custeio das necessidades de rotina, como água, luz e as compras de equipamentos e materiais. Esse dinheiro dá às escolas a garantia de funcionamento. Se ele não chegar ao seu destino, vai acabar prejudicando os alunos”, disse.

Para Mano, o Estado está pecando ao deixar de suprir as necessidades de uma área básica como a educação. “A discussão aprovada hoje vai ajudar a esclarecer essas questões e dar celeridade no processo de resolução. Precisamos nos certificar de que o Rio Grande do Sul terá um fim de ano letivo tranquilo”, afirmou.

Os requerimentos aprovados pela Comissão de Educação foram protocolados pelos deputados Jorge Pozzobon (PSDB) e Maria Helena Sartori (PMDB). Como o assunto das duas propostas é igual, deve ser realizada apenas uma audiência pública, que ainda não está agendada.

Por: Assessoria de Comunicação  - Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário