segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Mano Changes alerta para reincidência de acidentes de trânsito e mortes nos feriadões


O deputado Mano Changes alerta que é necessário mais investimentos do governo em campanhas de conscientização e prevenção de acidentes de trânsito. Desde a quarta-feira (14), as rodovias do Estado foram cenário de 12,6 mil infrações, de acordo com o informe divulgado pelo balanço preliminar da 13ª edição da Operação Viagem Segura. Pelo menos 420 pessoas ficaram feridas e 18 morreram em acidentes nas estradas gaúchas, durante feriado prolongado da Proclamação da República (15).

- É preciso que as autoridades, Governo Federal, Estadual, tentem buscar combater o alto índice de mortes e acidentes nas estradas gaúchas. Estamos sempre acompanhando notícias com balanço desses acidentes após finais de semana e feriadões, é necessário melhorias na infraestrutura, campanhas de conscientização, educação no trânsito para crianças, maior sinalização, para que isso minimize.

O dinheiro arrecadado com multas de trânsito e com o seguro obrigatório, que deveria ser investido em educação no trânsito e prevenção de acidentes, não está sendo usado adequadamente, na avaliação do deputado.

Somando às ocorrências no trânsito, os homicídios e afogamentos, são 53 mortes violentas durante quatro dias no Rio Grande do Sul.





Nenhum comentário:

Postar um comentário