segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mano Changes apoia reestruturação do Parque Assis Brasil

Deputado reforçou a importância da construção de uma cancha reta, durante audiência pública na Assembleia Legislativa

O deputado Mano Changes (PP), participou na tarde desta segunda-feira (12), de uma audiência pública sobre a reestruturação do Parque Assis Brasil de Esteio, onde acontece a maior feira de exposições da América Latina - a Expointer. Segundo ele, esse é um passo importante para o Estado, pois a partir disso, o Parque Assis Brasil se transformaria em um parque de exposições permanente, com eventos, feiras, leilões, remates e competições acontecendo durante o ano todo.

Conforme Maurênio Stortti, representante da M. Stortti Consultoria, empresa responsável pelo estudo que deu origem ao projeto de remodelação, a proposta se baseou em uma pesquisa qualitativa feita com diversas organizações ligadas ao agronegócio. “Queremos unir tecnologia, educação, inovação e mobilidade”, explicou.

O projeto, que prevê a construção de centro de ensino e tecnologia, centro de eventos, complexo comercial e de serviços, foi elogiado pelo deputado Mano Changes. Para ele, a transversalidade da proposta surpreende, principalmente, pela atenção que é dada à educação. “Quando se fala em educação, se fala em pesquisa e consequentemente, em inovação e desenvolvimento. Essa transformação do Parque Assis Brasil é super importante para o Estado acompanhar a expansão do agronegócio”, disse.

Mano lembrou que durante o lançamento do projeto de remodelação do Parque, que aconteceu durante a Expointer deste ano, ele sugeriu a construção de uma pista de cancha reta. “Volto mais uma vez a este assunto, pois o cavalo crioulo é o principal símbolo do Rio Grande do Sul. Proporcionar carreiras de cancha reta durante a Expointer e, em outras épocas do ano, ajudaria a fomentar o mercado de cavalos crioulos e de outras raças no Estado. Além de ser mais um atrativo para quem é apaixonado pela cultura gaúcha”, justificou.

Stortti garantiu que a ideia de Mano, elogiada pelos demais presentes, será agregada ao projeto e um estudo sobre a viabilidade será realizado. O secretário estadual da agricultura, Luis Fernando Mainardi, também elogiou a proposta e falou que a pista de cancha reta seria um grande diferencial do Parque Assis Brasil. “É uma ideia que com certeza vai colaborar com a nova vida da Expointer, e do que projetamos para os outros eventos”.

A audiência, proposta pelo deputado Ernani Polo (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, reuniu também o presidente do Simers, Claúdio Bier, o diretor do Parque Assis Brasil, Telmo Mota Jr., o coordenador do Escritório de Apoio no Estado da Senadora Ana Amélia, Carlos Carvalho, deputado Frederico Antunes (PP), deputado Edgar Preto (PT), deputado Altermir Tortelli (PT), e representantes de entidades e associações.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário