segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Deputado Mano Changes acompanha Reunião da Câmara de Santo Antônio da Patrulha

O sinal aberto gratuito de internet para os patrulhenses, ações de repressão as drogas, educação e investimentos na reciclagem do lixo e a retomada da Estrada ligando Santo Antônio e Caraá foram alguns dos assuntos abordados pelo deputado estadual Mano Changes (PP) durante a sua passagem pela 43ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (26).


Convidado pelo presidente da Casa, João Luis Moreira da Silva (Bacana), Mano ocupou a mesa da diretoria e acompanhou a leitura da Ordem do Dia e os pronunciamentos dos vereadores no espaço do expediente.

Reiterando que o seu gabinete na Assembleia Legislativa está de portas abertas aos vereadores de Santo Antônio, independente de bandeira partidária, o deputado se reportou mais profundamente a um assunto levado a tribuna pelo vereador Ferulio Tedesco. De acordo com Mano é fundamental que qualquer Administração, adote como parâmetro a educação ambiental, pois entende que o lixo pode gerar riquezas para uma sociedade.

- Quanto mais a Prefeitura investir em projetos de educação e linkar qualquer licitação com projetos de reciclagem e aprendizado da população muitos problemas serão solucionados. Mais do que isso, eu aposto em uma usina de reciclagem para que o município transforme o lixo em riqueza para investimentos em serviços públicos, ressaltou.

Sobre a questão da banda larga gratuita, o deputado Mano, que vem lutando desde o seu primeiro mandato disse que ainda existe uma resistência por parte das operadoras, e que os projetos do Estado e da União ainda estão engatinhando neste sentido. Ele sugere que a Prefeitura contrate o serviço, que não apresente custo elevado perante os resultados que terão reflexo na comunidade.

- Precisamos desburocratizar esta questão e levar o acesso a internet principalmente para quem mais precisa desta conexão, reforçou.

Após, o deputado Mano Changes seguiu para o Município de Caraá onde participou de reunião para tratar da consolidação de uma parceria entre os municípios de Santo Antônio da Patrulha e Caraá, visando principalmente a busca pela conclusão das obras responsáveis pela cobertura asfáltica do trecho que liga os dois municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário