segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Em reunião com comitiva do Chile e da Argentina, Mano defende aproximação com o Rio Grande do Sul

Na tarde desta segunda-feira (03), o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, Mano Changes (PP), recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva de visitantes do Chile e da Argentina. Formado por representantes dos governos das Províncias de San Juan (Argentina) e Coquimbo (Chile), o grupo está no Brasil com o objetivo de estreitar as relações com o Rio Grande do Sul.

Durante a reunião, o deputado Mano Changes expôs um pouco do trabalho que realiza na Assembleia Legislativa e falou do seu envolvimento com temas como a indústria, crack e música. “Tenho uma relação bem próxima com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e conheço bem as dificuldades que nosso mercado vem enfrentando junto às barreiras impostas pelo governo argentino. Acredito que essa reunião pode ajudar numa aproximação e contribuir com o desenvolvimento do Estado”, disse.

Mano também explicou que, desde o seu primeiro mandato como deputado estadual, ele tem trabalhado intensamente no combate ao crack. O deputado disse que os índices de violência registrados no Rio Grande do Sul estão intimamente ligados ao uso da droga e afirmou que a música pode ser uma parceira na luta contra o crack. “Já realizei diversas palestras misturando os dois assuntos e percebo o quanto a música, a cultura e a arte podem fazer a diferença”. Ele ainda aproveitou a oportunidade para convidar a comitiva para o Seminário Internacional Contra o Crack, que será realizado em janeiro pela Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, junto ao Fórum Social Temático.

Em nome da comitiva, a Secretária de Relações Institucionais do Ministério do Governo da Província de San Juan, Elena Peletier, explicou que Coquimbo e San Juan mantém há quase uma década um vínculo que se tornou benéfico para suas populações. “Existe uma troca de experiências, que abrange áreas como educação, logística e turismo. Acreditamos que o Rio Grande do Sul pode se tornar um grande parceiro”, garantiu Elena. Para os visitantes, é preciso aproveitar o momento de expansão que o Brasil vive e assegurar também o crescimento da América Latina.

Também participaram da reunião o Presidente da Comissão de Desenvolvimento Social e Investimento do Governo de Coquimbo, Teodoto Alvarez; o Presidente da Alinza Francesa da Região de Coquimbo, Georges Bonan; Gerente da Corporación Coquimbo, Claudio Escobar; os Conselheiros Regional de Coquimbo, Pablo Muñoz Pinto e Washington Tapia; e o deputado da Província de San Juan, Eduardo Bustelo.

Mano colocou-se à disposição das Províncias de San Juan e Coquimbo e disse que pretende convidar os demais membros da Comissão do Mercosul para uma visita aos países vizinhos.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Gabriela Brands

Nenhum comentário:

Postar um comentário