quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mano e demais deputados do PP se abstem da votação do reajuste salarial aos professores estaduais


Os deputados progressistas Mano Changes, Pedro Westphalen, Ernani Polo, Frederico Antunes e João Fischer se abstiveram da votação do projeto que propõe o reajuste salarial aos professores estaduais, proposta pelo Poder Executivo durante a sessão extraordinária de hoje (19), na Assembleia Legislativa.

Os parlamentares do PP, desde ontem(18), subiram a Tribuna para justificar e mostrar a contrariedade da Bancada à proposta. Mano Changes afirmou que desde o seu primeiro mandato como deputado, defende a valorização salarial do professor, que contribui para a melhoria da educação. "Vou continuar defendendo o piso nacional do magistério, mas não concordo com esse aumento fracionário de 6,5% em maio, 6,5% no final de 2013 e 13% só em novembro de 2014. Esse projeto não vai resolver o problema dos professores", ressaltou.

O deputado também fez questão de lembrar a coerência de seu discurso. “Me orgulho se ter assinado a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores em duas ocasiões: no governo passado, quando fazia parte da base aliada e agora, que sou da oposição. Sempre defendi os interesses do magistério, por acreditar na importância dessa classe para a sociedade em geral”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário