quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Fundação Escola Superior do Ministério Público é parceira na organização do Seminário contra o Crack

A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) é mais uma entidade parceira da Comissão do Mercosul na organização do Seminário Internacional Contra o Crack. Idealizado e organizado pelo deputado e presidente da comissão, Mano Changes (PP), o encontro será realizado dia 28 de janeiro, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa e integrará a programação oficial do Fórum Social Mundial Temático.

“A Fundação não tem apenas a preocupação de formar pessoas qualificadas para o mercado de trabalho e para a carreira do Ministério Público, mas também de discutir a respeito dos grandes temas em nossa sociedade. É por isso que firmamos esta parceria com a Assembleia Legislativa e a Comissão do Mercosul, pois entendemos que o crack é um problema de todos e precisa ser enfrentado por todos”, diz o presidente da FMP, Mauro Luís Silva de Souza.

A entidade será parceira na confecção de material para os participantes do evento, que contará com as presenças de autoridades nacionais e internacionais para debater o assunto. Além da FMP, apoiam a iniciativa de Mano Changes o Instituto Crack Nem Pensar e a Associação Brasileira Em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus). Entre os palestrantes estão confirmados o secretário Estadual de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, a secretária Nacional de Políticas Sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, e o secretário-Geral da Junta Nacional de Drogas do Uruguai, Julio Calzada.

“O seminário é resultado de um trabalho de anos que faço em escolas e universidades gaúchas. Agora, à frente da comissão, quero discutir a questão das drogas, em especial do crack, para conhecermos o que pensam os nossos parceiros de Mercosul e o que os países estão fazendo para enfrentar este grave problema social”, define Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário