segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mano organiza o Lançamento do Movimento Internet Livre em Xangri-Lá

Sem esperar que venham projetos do Governo que determinem a implantação das redes digitais sem fio em todo o Brasil, o deputado estadual Mano Changes (PP), que desde o seu primeiro mandato já apresentou mais de seis projetos em busca da democratização do uso livre de Internet no Rio Grande do Sul, está participando nesta segunda-feira (07), de uma série de reuniões com sua equipe de gabinete na Assembleia Legislativa, para planejamento e organização do Lançamento do Movimento Internet Livre, no dia 26 deste mês em Xangri-Lá.

O Movimento Internet Livre é embasado em um abaixo-assinado que busca a democratização desta rede que revolucionou a forma de como o mundo funciona. De acordo com o deputado, está na hora de quebrar paradigmas e mostrar que internet livre é um sonho possível, mas para isso é necessário a colaboração de todos na luta por este processo. Para obter outras informações e participar, basta acessar o site do movimento, através do link www.movimentointernetlivre.com.br.

- Queremos, em primeiro lugar, mostrar à sociedade que a internet livre é possível sim, que tem um monte de gente que acredita nisso, e que sabe que com organização vamos atingir nosso objetivo. Queremos igualdade de condições para toda a população, queremos evitar a formação de um abismo maior do que já existe entre uma classe social e outra. Queremos dar oportunidade de emprego, geração de renda, construção do conhecimento, educação e melhoria da qualidade de vida. Queremos dar ao cidadão àquilo que Organização das Nações Unidas já reconheceu como um direito humano. Queremos internet para todos, ressaltou Mano.

O trabalho e luta do deputado em prol da liberação de sinal gratuito de internet para todos os gaúchos já passou desde 2007 pelo processo de mais de seis projetos de lei protocolados, que visam auxiliar na implantação das redes digitais. Mano reiterou que este é o momento para mobilização de todos na busca conjunta pela liberação do acesso gratuito para todo o Estado.

Ações do deputado em prol do acesso livre de internet

•Projeto de Lei que autoriza as prefeituras a criarem zonas livres de internet em seus municípios (PL 345/2011)

•Projeto de Lei que torna obrigatório a oferta de Internet nas escolas públicas do Rio Grande do Sul (PL 372/2009)

•Projeto de Lei que prevê a instalação de pontos de acesso sem fio ("wireless") à Rede Mundial de Computadores - “Internet” em todos os municípios do Rio Grande do Sul (PL 288/2009)

•Projeto de Lei para promover a inclusão digital do jovem residente na área rural com a finalidade de aproximar as comunidades rurais da informática e da Internet (PL 134/2007)

•Co-autor do Projeto de Lei que institui políticas públicas para inclusão digital no Rio Grande do Sul (PL 50/2008)

•Projeto de Resolução que dispõe sobre a criação do Banco Estadual de Informática (PR 10/ 2007)

•Emenda parlamentar ao orçamento do Estado para 2012 para realização de estudos sobre a viabilidade de banda larga pública no Rio Grande do Sul

•Grande Expediente sobre Democracia Digital

•Criação da Subcomissão Internet para Todos

•Realização do Seminário Internet para Todos em Porto Alegre

•Idealização do do Movimento Internet Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário