quinta-feira, 14 de março de 2013

Mano Changes define nova data para Seminário Internacional Contra o Crack

Idealizado pelo deputado estadual Mano Changes (PP), o Seminário Internacional Contra o Crack já tem nova data: 08 de abril, às 14h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. “O evento estava programado para o dia 28 de janeiro, mas em função dos acontecimentos na Boate Kiss, em Santa Maria, foi preciso adiá-lo, uma vez que não havia clima para sua realização um dia após a tragédia que causou comoção mundial”, destaca o parlamentar.

Entre os palestrantes que já confirmaram presenças está o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, que irá falar sobre a experiência das Unidades de Polícia Pacificadora no combate ao narcotráfico, em especial o crack. O trabalho de prevenção e recuperação no Rio Grande do Sul realizado pelo Instituto Crack Nem Pensar será apresentado por seu presidente, Marcelo Lemos Dornelles. Os resultados do Projeto Pacto Pela Vida na redução da violência e o combate às drogas na Bahia será tema da palestra de Maurício Teles Barbosa, secretário Estadual de Segurança Pública.

O encontro também tem confirmada a participação do professor José Maria Borrero Navia, do Grupo de Investigação, Cultura e Droga da Universidade de Caldas, Colômbia, que irá abordar “Controle Social e Política Criminal sobre Drogas na América Latina”. Advogado e ambientalista, tendo seis livros publicados e dezenas de artigos em revistas na América Latina sobre meio ambiente, drogas e direitos civis, Borrero é doutor em Direito e Ciência Política, Mestre em Direito e Política Ambiental pela Universidade George Washington (EUA) e membro da World Wildlife Fund (Washington).

“Até sexta-feira estaremos com a programação fechada. O certo é que teremos em Porto Alegre uma chance única para discutir políticas públicas de combate ao crack no Mercosul, tendo a Assembleia como protagonista deste processo”, define Mano.

O Seminário Internacional Contra o Crack conta com o apoio da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa, Instituto Crack Nem Pensar, da Associação Brasileira Em Defesa dos Usuários de Sistemas de Saúde (Abrasus) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público. O evento é aberto ao público e tem entrada é franca. Ao final, será entregue certificado aos participantes.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Imagem: Assessoria de Comunicação - Mano Changes


Nenhum comentário:

Postar um comentário