terça-feira, 12 de março de 2013

Mano palestra em lançamento de projeto contra o crack em Florianópolis

Conhecido pelo trabalho de prevenção ao crack através da música, o músico e deputado Mano Changes (PP) foi convidado para o lançamento do projeto Alerta Galera. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (11), em Florianópolis, foi prestigiado por mais de 150 jovens.
Durante sua palestra, realizada no Auditório do Instituto Estadual de Educação (IEE), Mano falou durante três horas sobre o crack. “Segundo estatísticas, 80% dos usuários, viciam na primeira vez que usam a droga. Basta uma vacilada pra gente perder alguém para a pedra”.

Mano, que abordou problemas gerados pelo vício como a banalização da vida e da violência, também destacou a importância dos jovens passar adiante o conhecimento adquirido sobre os malefícios do crack. “Através das redes sociais, vocês podem se tornar multiplicadores deste projeto, usando conceitos inteligentes e mostrando que falar mal do crack não é careta. Não basta dizer não, precisamos afastar essa epidemia de perto de nós”, disse.

O Alerta Galera ainda foi alvo de elogios de Mano Changes. Conforme ele, a iniciativa do Instituto RIC de Atitude Social e a ITS, plataforma multimídia de comunicação da RIC Record, é um grande exemplo de como lidar com um tema tão delicado. “Essa galera jovem também acha chato ouvir falar de crack. Mas do jeito certo eles se interessam e podem fazer a diferença”, afirmou.

O objetivo do programa é levar aos jovens informações sobre o uso das drogas de maneira descontraída, por meio de atividades lúdicas. As atividades acontecerão no contraturno escolar e, primeiramente, envolverão alunos do IEE de Florianópolis. O Alerta Galera tem o apoio da UFSC, IEE, Conen, LEA/FiOCRUZ, RIC TV Record e Secretária Estadual de Educação.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário