quinta-feira, 21 de março de 2013

Mano Changes quer ampliar uso da tecnologia em sua gestão à frente da Escola do Legislativo

O deputado Mano Changes (PP) tomou posse do cargo de presidente da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan nesta quarta-feira (20). A cerimônia, conduzida pelo chefe do Parlamento gaúcho, deputado Pedro Westphalen (PP), foi realizada no Salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha. Ao assumir o cargo, Mano anunciou que sua gestão focará no uso da tecnologia e novas mídias para potencializar ações de educação para a democracia e cidadania.

Segundo o deputado, somente ensinando os jovens a compreender a política é que se conseguirá atraí-los e conquistar sua contribuição ativa no processo de desenvolvimento da democracia. Entre os planos do deputado está o uso da internet para ampliar a difusão do projeto Deputado por Um Dia, para o qual pretende criar software específico. “O objetivo é construir uma democracia forte e, principalmente, ensinar as pessoas a se apaixonarem pela política”, reforçou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, Pedro Westphalen, fez questão de destacar a atuação de Mano na área da educação, da democratização do acesso às tecnologias e na luta contra o crack. “Estamos confiantes em tua capacidade, e tens liberdade para implementar as inovações propostas”, expressou, dirigindo-se ao parlamentar. Westphalen lembrou ainda que a Escola do Legislativo cumpre o papel de sensibilizar os cidadãos e fazer com que sintam sua importância no processo político. “A educação é uma ferramenta de transformação do cidadão”, considerou.

Construir um legado

A qualificação dos servidores do Parlamento também foi ressaltada por Westphalen e por Mano Changes. Ambos frisaram que a Escola do Legislativo tem papel fundamental nesse processo, e poderá avançar com a utilização dos recursos de educação à distância.

“O desafio é quebrar paradigmas e potencializar a menina dos olhos da Assembleia Legislativa, que é a Escola. Nosso objetivo é construir um legado”, declarou Mano, manifestando o entusiasmo de toda a equipe que trabalha no departamento e suas divisões. De acordo com ele, todas as ações voltadas à educação são de interesse da Escola do Legislativo, com trabalhos em parceria com outros Poderes e instituições.

“Hoje mesmo (20) parte da equipe está em Cruz Alta fazendo palestras preparatórias ao 41º Deputado por Um Dia, um projeto que nos enche de orgulho e é um dos poucos resquícios da educação para a democracia no País”. Mano disse que fará questão de visitar as cinco escolas que integram as atividades do DPD previstas para este semestre.

Presenças

A solenidade foi realizada no Salão Júlio de Castilhos, com a presença do deputado Raul Carrion (PC do B); ex-deputado e presidente estadual do PP, Celso Bernardi; defensor público, João Otávio Carmona Paz, que no ato representou o defensor público-geral, Nilton Leonel Arnecke Maria; representante da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Any Ortiz, presidente da Escola do Legislativo Julieta Battistioli; representante do Tribunal de Contas do Estado, auditor público externo Paulo Ricardo Barreto; diretora da Escola do Legislativo Deputado Romildo Bolzan, Gislaine Monza; presidente do Simers e vice-presidente da Fiergs, Cláudio Bier; vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Armindo Ferreira de Jesus; representante da senadora Ana Amélia Lemos, Carlos Carvalho; gestores públicos e parlamentares de municípios gaúchos, entre outros representantes de instituições do Estado.

Texto: Agência ALRS Edição: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Vinicius Reis/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário