quarta-feira, 17 de abril de 2013

Audiência pública vai discutir Projeto Sul Competitivo

Na reunião ordinária da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais desta quarta-feira (17), foi aprovada o requerimento de audiência pública sobre o Projeto Sul Competitivo. A proposta de debate foi protocolada pelo deputado Mano Changes (PP). O evento será realizado em conjunto com a Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e ainda não tem data marcada para acontecer.

O projeto Sul Competitivo foi elaborado pela Confederação Nacional da Indústria e as federações do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e identifica os gargalos na região sul do Brasil. O estudo aponta que são necessários R$ 70 bilhões para investir em 177 projetos que podem destravar os nós logísticos e aumentar a competitividade dos três estados. De acordo com o estudo, a região Sul do país, responsável por 17% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, possui gargalos em infraestrutura que podem, dentro de alguns anos, travar o escoamento da produção para o mercado interno e para exportação.
Conforme Mano, é necessário reiterar a importância dos investimentos em logística. “Se não fizermos nada agora, dentro de dez anos os gastos aumentarão 50%”, afirmou. O deputado ainda disse, que nesta sexta-feira (19), a FIERGS receberá um convite especial para participar da discussão.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Marcos Eifler/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário