terça-feira, 16 de abril de 2013

Mano quer mais recursos para Fepam no Orçamento de 2014


Durante audiência pública da Comissão de Representação Externa sobre a Extração de Areia no Rio Jacuí, o deputado Mano Changes (PP) defendeu que no Orçamento do Estado de 2014 estejam previstos mais recursos para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

“Está claro que faltam recursos humanos e equipamentos adequados para que a Fepam, assim como a Polícia Ambiental da Brigada Militar, possa fiscalizar e realizar seu trabalho adequadamente. Por isso, todos aqueles que defendem o meio ambiente precisam se mobilizar e pressionar seus deputados para que o governo melhore o orçamento desta área”, enfatizou.

Mano defendeu a criação de um fundo para zoneamento ambiental a partir da própria fiscalização no Rio Jacuí. ”Se está comprovado que há evasão de divisas porque nem todos tiram nota fiscal, apenas aumentando a fiscalização nesta área já haveria recurso para melhorar a estrutura dos órgãos ambientais com a consequente preservação do rio”, lembrou Mano.

Coordenada pelo deputado Miki Breier (PSB), a comissão realizou nesta segunda-feira (15), sua última audiência pública, no Memorial do Legislativo. A apresentação do relatório final no Plenário será dia 20 de abril. Participaram da audiência representantes da (Fepam), do Ministério Público Estadual (MPE), da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH), além da Associação de Pesquisa e Técnicas Ambientais (Apta) e do Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), além de lideranças comunitárias.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes~
Foto: Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário