quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mano Changes quer mais pessoal e equipamentos para Polícia Ambiental fiscalizar Rio Jacuí

A Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa realizou vistoria no Rio Jacuí ao lado da Polícia Ambiental na manhã desta quinta-feira (11). A equipe comandada pelo coronel Ângelo Antônio Vieira da Silva, comandante do Comando Ambiental da Brigada Militar, e o major Rodrigo dos Santos, percorreu o rio e verificou a extração de areia no local.

O deputado Mano Changes (PP) esteve no rio juntamente com os deputados Miki Breier (PSB) e Raul Carrion (PC do B) e constatou que a falta de estrutura é um dos maiores problemas enfrentados pelos policiais. “É preciso rever esta questão, pois apesar de o grupo ser comprometido com a causa ambiental, é visível que a falta de equipamentos e pessoal prejudica o desenvolvimento de uma maior fiscalização e, consequentemente, punições para aqueles que não cumprem a lei”, enfatizou.

Na próxima segunda-feira, uma audiência pública irá debater a extração de areia no Jacuí. O encontro acontece a partir das 9h30, no Memorial do Legislativo. Foram convidados para o encontro todas as entidades envolvidas na investigação sobre as irregularidades na extração de areia no rio.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Mário Selbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário