quinta-feira, 27 de junho de 2013

Mano debate Educação e Tecnologia na Famecos

 Grupo recepcionou deputado na FAMECOS

Mano Changes falou sobre internet e educação 


Parlamentar convidou universitários a lutar pela internet livre

          O deputado estadual Mano Changes esteve na Pontifícia Universidade Católica (PUC) nesta quinta-feira (27.06), quando participou do programa Direto ao Ponto, produzido pela turma de Jornalismo da Famecos.
Com os estudantes de Comunicação, Mano apresentou seus projetos e, em especial, falou de um tema que é prioridade em seu mandato: a tecnologia na Educação. “Entendo que a escola não pode ser chata, e a tecnologia é instrumento fundamental nesta nova era que vive o Ensino público e privado, onde o professor deixa de ser o dono do conteúdo para ser o orientador do conteúdo”.
          O parlamentar também defendeu que o uso da tecnologia pelos jovens acaba sendo um diferencial no mercado de trabalho. “Se o jovem não tem experiência, isso é compensado com a facilidade que têm em usar as novas tecnologias. Por isso mesmo, lutar por internet gratuita a partir da banda larga pública é compromisso de todos”, destacou.
       Mano convidou os jovens a assinarem o manifesto virtual “Movimento Internet Livre”, do qual é idealizador e busca apoio para a implantação da banda larga pública no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário