terça-feira, 18 de junho de 2013

Vem pra rua!

Parabéns a todos que sacudiram o Brasil no dia 17 de junho de 2013 para pedir que a sociedade faça uma reflexão profunda do que está acontecendo nas nossas vidas e como faltam soluções para resolvermos os desafios impostos a um País que sempre teve tudo para ser uma Nação de primeiro mundo. A data já é histórica por isso.

Quem hoje se mobiliza nesses protestos abre nossos olhos mostrando como estamos longe de ser um País desenvolvido politicamente e como faltam ideias para melhorar toda essa máquina burocrática e inchada que existe atualmente na administração pública. Faltam bons exemplos na nossa sociedade, e tudo isso já faz parte da nossa cultura, já está enraizado nos nossos costumes.

Toda essa manifestação começou pelo aumento das passagens de ônibus aqui em Porto Alegre, e todo o brasileiro que se uniu aos protestos trouxe consigo suas frustrações coletivas de uma sociedade incrédula em mudanças.

Aproveitando o momento, convido a todos para que lutem também pela internet livre, para todos, com acesso gratuito principalmente para quem mais precisa, o cidadão de baixa renda. No Rio Grande do Sul gastaríamos R$ 50 milhões para formar um anel de fibra ótica público por todo Estado, criando um conceito de internet social. A ONU reconhece a internet como um direito humano e o acesso à rede precisa ser universal. Do contrário, estaremos criando um abismo social de quem tem informação e quem não tem acesso a ela.

Esse valor se torna ainda mais insignificante se pensarmos que o orçamento estadual passa dos R$ 40 bilhões, o que comprova como é viável esse investimento e como uma rede pública de internet poderia melhorar toda a Tecnologia de Informação do Estado, na Saúde, na Educação, na Segurança, na transparência, transmissão de dados e informações, bem como em todos os setores da gestão publica.

Secretaria de Comunicação e Secretaria de Ciência e Tecnologia, por exemplo, teriam que ser uma só, porque um depende do outro e isso é obvio! Mas o pensamento vigente não é esse: a ideia é separar porque assim se geram mais cargos e assim a gente ocupa mais espaço. Não se administra o Brasil como se fosse nosso; se administra pensando em usar o máximo da máquina pública para poder se perpetuar no poder.

Que esse dia 17 de junho tenha sido um divisor de águas na política brasileira. A juventude deu o primeiro passo, mas agora também tem que se aproximar da política para poder escolher melhor as pessoas que nos representam com ideias que possam fazer a diferença! Assine o MOVIMENTO INTERNET LIVRE!! Já é um começo.

www.movimentointernetlivre.com.br

Afinal, é impossível que meia dúzia de imbecis possam ofuscar o momento histórico construído por uma geração! Parabéns aos verdadeiros manifestantes!

Vem pra rua!

Texto: Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário