terça-feira, 9 de julho de 2013

Mano comemora aprovação de parecer ao projeto que cria zonas de Internet livre nos municípios



            Um grande passo rumo à internet livre. Assim definiu o deputado Mano Changes a aprovação, nesta terça-feira (9), do parecer ao projeto de lei de sua autoria que autoriza os municípios gaúchos a criarem zonas de Internet livre. O parecer favorável ao PL 345/2011 foi aprovado por unanimidade na Comissão de Assuntos Municipais.
            A proposta de Mano tem entre seus principais objetivos universalizar o acesso à Internet para todos os gaúchos, fortalecendo a democracia digital. "Vamos seguir trabalhando para que essa iniciativa, que inclusive tem o apoio da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) vá a plenário e tenhamos a aprovação desse projeto de lei o mais breve possível", enfatiza o parlamentar.
            Mano lembra que a Internet é um direito universal reconhecido pela ONU desde 2011. Para ele, ampliar o acesso à rede é prioridade em um mundo cada dia mais globalizado. "Cabe aos governos entenderem a importância da Internet especialmente para as camadas mais necessitadas da população. Sem Internet banda larga pública a distância entre os que têm e os que não têm tende a aumentar nos próximos anos", define o deputado.

Gabinete Mano Changes

Data: 09.07.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário