segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prevenção ao crack Grande Presença no Colégio Cristo Redentor de Canoas

     Prevenção ao crack foi pauta principal de palestra ministrada pelo deputado Mano Changes ontem pela manhã no Colégio Cristo Redentor de Canoas. Através de bate-papo de linguagem jovial, Mano garantiu a atenção do público discente. Para um montante superior a 500 estudantes, apresentou informações sobre os malefícios das drogas e convenceu de que é preciso afastar o eixo de violência social gerada pelas mesmas. “Não pode ser careta falar mal do crack. É uma droga com ação rápida e destrutiva”, enfatiza o parlamentar.
     Com base na premissa defendida pelo deputado de que a escola deve ser um lugar atrativo para aprendizagem, temáticas relacionadas à educação, cultura, tecnologia, geração de emprego e ao jovem também foram abordadas. “A escola não pode ser chata. Vocês, jovens, devem aproveitar os espaços oferecidos; negociar e organizar ações positivas que vocês gostem”, afirma Changes.
     Como de praxe, a reflexão final provocada nos estudantes aconteceu por meio da criação de rimas que posteriormente foram cantadas em rap. “Em minhas palestras instigo o público a fazer rimas sobre o crack. A música como instrumento de combate ao crack faz parte da apresentação”, comenta Mano.
     No evento, o deputado Mano Changes dividiu o palco com os vereadores Airton Souza e Celso Jancke, a vice-prefeita da cidade de Canoas Beth Colombo e a diretora do Colégio Cristo Maria Doronin Karnopp.

            Gabinete Mano Changes
Assessoria de Comunicação
Data: 05.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário