quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Projeto de Mano Changes cria Histórico Médico Escolar

O deputado estadual Mano Changes protocolou esta semana projeto que cria a Histórico Médico Escolar para alunos das escolas das redes pública e particular no Rio Grande do Sul, a partir do calendário letivo de 2014.
O parlamentar lembrou que diariamente professores e diretores das escolas do Estado se deparam com situações de risco geradas a partir de acidentes com seus alunos. “Seguidamente a escola precisa socorrer estes estudantes até ambulatórios ou pronto-socorros. Ao chegarem no atendimento de urgência, a direção ou o professor se depara com um novo problema, pois geralmente o aluno desconhece seu tipo sanguineo, se é alérgico a algum medicamento ou se é vacinado contra determinada doença”, justificou.
Mano quer que, no momento da matrícula ou rematrícula, a escola busque essas e outras informações junto à família, facilitando o atendimento futuro. “Isso pode, até mesmo, salvar vidas em casos mais urgentes. Trata-se de uma medida simples, mas eficaz”, definiu.
Pela proposta do deputado, caberá aos pais ou responsáveis fornecer as informações médicas necessárias para preenchimento do histórico médico do filho. No documento deverão constar informações como: fotografia; nome completo do estudante; data de nascimento; endereço; tipo sanguineo; vacinas tomadas pela criança ou adolescente; se é alérgico a determinado medicamento; telefones de urgência para contato; e nome dos pais ou responsáveis.

Gabinete Deputado Mano Changes
Assessoria de Comunicação
Data: 08.08.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário