quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ZONAS LIVRES DE INTERNET

                           Projeto de Mano Changes está pronto para ir a Plenário
     A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia aprovou ontem (03.09) por unanimidade o parecer ao Projeto de Lei 345/2011, do deputado Mano Changes, que autoriza os municípios implantarem Zonas de Internet Livre. Com isso, o texto está pronto para ir a Plenário.
     A proposta tem o reconhecimento da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (Famurs) e consiste em um instrumento legal para que as prefeituras possam instalar zonas de internet gratuita, diz Mano. "Essa é uma forma de avançarmos no debate sobre a instalação de uma banda larga pública para o Estado do Rio Grande do Sul a partir das comunidades. Não há mais como esperarmos pelo governo Federal, pois a cada dia que passa aumenta o abismo entre os que têm acesso à rede e os que estão fora do mundo digital", explicou o parlamentar.

     Mano Changes também é idealizador do Movimento Internet Livre, que desenvolveu um abaixo-assinado digital em prol da banda larga pública. Saiba mais em www.movimentointernetlivre.com.br


Gabinete Mano Changes - Assessoria de Comunicação
Data: 04.09.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário