terça-feira, 25 de março de 2014

Mano justifica voto a favor das estruturas temporárias para a Copa do Mundo

O deputado Mano Changes usou a Tribuna para justificar seu voto a favor do projeto de lei 17/2014, que dá incentivos fiscais às empresas que investirem nas estruturas temporárias no entorno do Beira Rio. 
Mano lembrou que as obras temporárias são importantes para a realização do evento, mas mais uma vez Porto Alegre perdeu uma chance histórica de se colocar no cenário turístico internacional ao deixar de realizar ações que potencializassem os ganhos do evento. “Ao custo de menos de R$ 1 milhão poderíamos oferecer internet banda larga na orla para o turista e a comunidade; a revitalização do Cais do Porto, sempre prometida, não estará pronta para a Copa. Da mesma forma, não utilizamos o prestígio de Gisele Bünchen para promover o Estado e atrair visitantes, sem contar que o churrasco, prato que ganhou o mundo, não conta como uma ação para atrair turistas argentinos que estarão aqui, por exemplo”, enfatiza o parlamentar.
Mano lembra que, mesmo assim, não é admissível perder a Copa do Mundo. “Esta é a hora de colher o que foi plantado. Os prejuízos para a imagem da Capital e do Rio Grande do Sul seriam impagáveis”, apontou. “Não é o Internacional que vai se beneficiar desse legado. O Inter já fez sua parte ao se desfazer do Estádio dos Eucaliptos para investir no estádio da Copa. Além disso, não será o clube que vai arrecadar o superávit dos tributos. O grande beneficiário será o Estado, que está abrindo mão neste momento em favor de um projeto maior”, definiu.

Gabinete Mano Changes
Data: 25.03.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário