terça-feira, 22 de abril de 2014

Mano Changes propõe audiência pública para debater falta de efetivo na Polícia Civil

    Por solicitação do deputado Mano Changes, acontece na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, às 10h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, audiência pública para tratar do problema da falta de efetivo da Policia Civil. Durante o encontro, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Sinpol/RS) irá apresentar a campanha “Acadepol para todos já”, que busca a nomeação de novos servidores para a polícia.
    A campanha “Acadepol para todos já” tem o objetivo de sensibilizar o Governo Estadual para o aproveitamento de todos os aprovados no atual concurso da Polícia Civil, que no momento estão fora das vagas oferecidas pelo edital. Ao todo, são 700 vagas, sendo 350 para o cargo de Inspetor e 350 para o cargo de Escrivão. Porém, o ingresso de apenas 700 novos policiais não supre o déficit do efetivo, que hoje atua com apenas 55% do número considerado ideal.
    Entre as entidades convidadas, estão a Casa Civil, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria da Fazenda, Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos, Ministério Público, Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Sinpol-RS e concursados aprovados.
    “Em 1980, a Polícia Civil contava com um quadro com 6,5 mil policiais e o Estado tinha 7,5 milhões de habitantes. Hoje somos cerca de 11 milhões de gaúchos e o efetivo da Polícia Civil é de 5.208 policiais civis”, lembra Mano Changes.
    O deputado também assinou a petição eletrônica promovida pelo sindicato. “Estou ao lado do Sinpol por maior efetivo, assim como também apoio o Instituto Geral de Perícias em sua luta por estrutura adequada para trabalhar”, definiu o parlamentar.

Gabinete Mano Changes
Data: 22.04.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário