sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Capital Nacional do Biodisel


Mano Changes aproveitou sua estada no município para visitar a empresa Granol e apresentar aos dirigentes da seccional da empresa goiana para apresentar o projeto de sua autoria, protocolado esta semana na Assembléia Legislativa, que dá à Cachoeira do Sul o título de “Capital Nacional do Biodiesel”. A Granol é considerada a maior usina de biodiesel do país, com capacidade para receber e esmagar 600 mil toneladas de soja por ano.
A planta da empresa em Cachoeira está localizada as margens do Rio Jacuí no local onde funcionava a Centrasul, cujas instalações foram encampadas e ampliadas pela Granol. “A chegada da empresa deu ao município uma nova perspectiva de desenvolvimento e de alento aqueles que procuram emprego e geração de renda, como é o caso dos pequenos produtores rurais que passaram a ser fornecedores preferenciais da Granol. “Possuímos atualmente a melhor tecnologia mundial na produção de biodiesel”, disse com orgulho o gerente da unidade cachoeirense, Armando Hiroshi.

Segundo ele, das quase 50 indústrias com produção industrial de biodiesel, a Granol está credenciada junto ao Governo Federal como a maior capacidade instalada de produção, com 335.9 milhões de litros de biocombustível anuais. “O biodiesel no Brasil está em ascensão e prova disso são os dados apresentados no último boletim dos combustíveis renováveis, onde os números consolidados de 2009 indicam que a produção total deverá atingir 1,6 bilhão de litros, valor este que representa um crescimento de 37% no comparativo com a produção do ano anterior. “Foi este desempenho, acrescido da importância do biodiesel para o proteção do meio ambiente, que me levou a tomar a iniciativa de homenagear a cidade com o título de Capital Nacional do Biodiesel”, afirmou o deputado Mano Changes.

A visita do parlamentar foi encerrada com uma reunião com a produtora de eventos “A Blitz da Balada”, que está interessada em formar parceria para a realização de eventos esportivos, musicais e culturais para a juventude cachoeirense. “A oferta de entretenimento sadio para os jovens é a melhor forma de afastá-los da droga, da violência e outros males de nossa época”, declarou Mano Changes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário