quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mano Changes quer criar a Coordenadoria da defesa civil no litoral norte


Preocupado com os danos causados pelos fortes ventos e pelas chuvas dos últimos dias, o deputado estadual Mano Changes (PP) esteve visitando na segunda e terça-feira , dias 23 e 24, os municípios do Litoral Norte. Ao verificar in loco os prejuízos causados pela intempérie, o deputado progressista colocou-se a disposição para agilizar, junto as autoridades governamentais, os procedimentos visando a recuperação dos prédios e residências atingidos pelo mau tempo, especialmente as escolas, prefeituras e hospitais.

“Os municípios do litoral gaúcho, por sua proximidade do mar e pela vasta área descampada onde estão localizados, tem sido alvos freqüentes de catástrofes climáticas, fato este que exige das autoridades estaduais uma atenção especial, como por exemplo, a implantação de uma Coordenadoria da Defesa Civil na região, o que daria mais rapidez no socorro eno atendimentos das vítimas”, disse Mano Changes. “Este é um pedido que pretendo encaminhar, juntamente com os prefeitos da região, para a Casa Civil do Palácio Piratiní”, afirma o deputado.

Na sua passagem por Tramandaí, o parlamentar se reuniu com o prefeito Anderson Hoffmaister, diretoras de escola e com representantes da Defesa Civil. Para não ficar apenas na cobrança das autoridades estaduais, Mano Changes garantiu presença na reunião que a presidência da Assembléia da Legislativa fará com o ministro da Integração Nacional, no dia 3 de dezembro, em Porto Alegre, no Plenarinho da Assembléia

Nenhum comentário:

Postar um comentário