quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mano Changes apoia mobilização dos arrozeiros gaúchos

O gabinete do deputado estadual Mano Changes (PP) manifestou nesta segunda-feira apoio ao pleito dos arrozeiros gaúchos dentro da Mobilização Política em Defesa da Lavoura do Arroz. Uma comitiva de dez produtores, lideradas pelo vice-prefeito de Capivari do Sul, Fernando Cardoso, recebeu do gabinete o apoio a toda pauta de reivindicação dos produtores. O documento, que foi entregue ao Presidente do Legislativo, Adão Villaverde, e ao governador Tarso Genro, propõe uma série de medidas para minorar as perdas dos arrozeiros com o baixo preço do arroz no mercado. Entre as medidas, estão a equalização da pauta do arroz em casca e beneficiado, aplicação da legislação fitossanitária e tributária, equalizar o ICMS do produto em todos os estados brasileiros para acabar com a guerra fiscal. Os rizicultores também propõem que o governo estadual incentive a exportação do arroz gaúcho.



A comitiva, composta pelos vereadores de Mostardas João Tropeiro, André Soares, Alexandre Mesquita (PP) e Léo Pereira (PSDB) foi recebida pelo Secretário da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, Antônio Aguiar, e pelo assessor parlamentar do deputado Mano, Marlon Rafaelli.

Participaram também da audiência o presidente da Associação dos Arrozeiros de Santo Antônio da Patrulha, Zuênio Tomazi, o vice-presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Luís Carlos Machado, o Conselheiro do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) de Santo Antônio da Patrulha, Eraldo José Dutra Gil e o representante dos arrozeiros de Nova Santa Rita, Odone Braga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário