quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mano Changes quer discutir restrição para caminhões na Estrada do Mar


            A restrição de tráfego para caminhões na Estrada do Mar, um problema antigo que atinge os caminhoneiros de Arroio do Sal, será tema de audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais, em requerimento que será apresentado esta semana pelo deputado Mano Changes.


           Mano recebeu ontem a visita do ex-vereador de Arroio do Sal, Antônio Valin, que solicitou o apoio do parlamentar ao pleito. “Quem depende do caminhão e mora em Arroio do Sal não tem acesso à BR-101 sem passar pela Estrada do Mar. Só que para trafegarmos na rodovia, dependemos de uma autorização especial do Daer que precisa ser renovada a cada 90 dias”, explicou Valin.
            De acordo com ele, isso causa uma série de transtornos para os caminhoneiros. “Uma licença precisa ser tirada para trafegar de segunda a sexta-feira ao meio dia, e outra para transitar aos finais de semana. É um problema sério que enfrentamos desde que a estrada foi construída”, argumentou o ex-vereador.
            Mano Changes se comprometeu em convidar a direção do Daer, lideranças de Arroio do Sal e do Litoral Norte para tratar do tema. “Esse é um assunto que diz respeito diretamente à economia do município. Muitas famílias dependem do caminhão e, neste momento têm sua atividade restringida. Precisamos rediscutir essa situação, encontrando um meio termo para que os interesses dos caminhoneiros e do Estado sejam contemplados”, definiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário