quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Projeto que institui política estadual de inclusão digital é aprovado por deputados estaduais

Uma parceria entre o deputado estadual Mano Changes (PP) e os parlamentares Raul Carrion (PC do B) e Marisa Formolo (PT) originou o Projeto de Lei nº 50/2008, que institui a política estadual de inclusão digital e o sistema estadual de inclusão digital. A medida foi apresentada à Assembleia Legislativa pelo deputado Raul Carrion e aprovada durante a sessão plenária desta terça-feira (13).

A aprovação do projeto foi comemorada por Mano Changes, que considera as medidas de inclusão digital um grande passo para diminuir as diferenças e dar chances de crescimento para jovens de comunidades periféricas. "Esta também é uma forma de inclusão social. O investimento nesta área tem que ser completo, facilitando a vida dos jovens que hoje ainda não dispõem de acesso por falta de condições financeiras”, disse, lembrando que o projeto pretende priorizar a população em situação de vulnerabilidade social.

Conforme o deputado, a proposta organiza e define as linhas gerais de uma política de inclusão digital. A base física do processo de inclusão que o projeto prevê são os chamados telecentros, podendo também as escolas da rede pública serem utilizadas como sede. “O objetivo principal é proporcionar aos usuários o acesso a internet, que é a melhor e mais importante ferramenta de educação, conhecimento e formação”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário