segunda-feira, 26 de março de 2012

Mano participa de movimento contra desindustrialização

Na tarde desta segunda-feira (26), o deputado Mano Changes (PP) juntou-se a empresários e trabalhadores gaúchos em um protesto contra a desindustrialização. O movimento aconteceu em Porto Alegre e foi o primeiro de uma série de manifestações, que deve percorrer outras capitais do Brasil.

Cerca de 5 mil pessoas se reuniram no Largo Glênio Peres e se deslocaram até o Palácio Piratini, onde foram recebidos por Tarso Genro. O grupo entregou ao governador e a Assembleia Legislativa uma pauta de 22 reivindicações, que visam defender a indústria gaúcha e brasileira.

Segundo Mano Changes, a união entre os trabalhadores e a indústria é importante para que se obtenha algum resultado. “Estamos trabalhando há bastante tempo contra as barreiras Argentinas às exportações. Mas ninguém faz nada sozinho. É necessário unir forças e alertar o governo estadual e federal sobre as consequências para toda a economia”.

O deputado lembrou que o Rio Grande do Sul é um dos principais mercados exportadores ao país vizinho e que os prejuízos para a indústria gaúcha têm aumentado dia após dia. “Para que o estado tenha emprego e consequentemente geração de renda, precisa de uma indústria fortalecida”, afirmou.
 
Texto: Gabriela Brands - Mtb/15590
Foto: Gabriela Brands

Nenhum comentário:

Postar um comentário