sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mano ressalta o trabalho do Conselho Tutelar em encontro estadual

Representando a Assembleia Legislativa, Mano Changes (PP) participou nesta quinta-feira (31), do primeiro dia do XVIII Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul. O evento, que acontece em Porto Alegre, no Teatro Dante Barone da Assembleia, encerra no sábado (02).

O primeiro dia de debate foi marcado por apresentações culturais e palestras. O deputado foi um dos painelistas e falou sobre o trabalho que desenvolve contra o crack. Mano salientou o trabalho Conselho Tutelar e a importância nesta luta. Para ele, o órgão deve atuar na prevenção e pode fazer isso de maneira eficaz. “Vocês, conselheiros, trabalham lá na ponta, em contato com os jovens diariamente, o que facilita a abordagem no processo mais importante contra esse mal, a prevenção”, disse.

Além disso, o parlamentar ressaltou que a droga precisa ser tratada de forma diferente. Mano explica que já viu notícias e campanhas que dizem que o crack provoca euforia e excitação sexual. “Isso provoca a curiosidade do jovem e é uma grande mentira. O crack provoca depressão e acaba com a vida de quem experimenta. É o que a gente a criança e o adolescente precisa compreender”, alegou.

O deputado também apontou a evolução do vício do crack no Brasil e no Rio Grande do Sul, e lembrou, diversas vezes, que a guerra contra esta droga só se vence com prevenção. “A educação em casa, na escola, e o acesso a informação sobre o crack são fatores que podem a diferença. E os nossos governos precisam investir mais nisso”.

Mano agradeceu o convite e se colocou à disposição do Conselho Tutelar para falar sobre o assuntos em outras oportunidades. “Me sinto importante colaborando com este trabalho”, finalizou.

Texto: Gabriela Brands (Mtb/15590)
Foto: Priscila Abrantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário