quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mano Changes participa da abertura do 3º Seminário Alusivo ao Dia do Conselheiro Tutelar

Em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, festejado no dia 18 de novembro, o Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa sediou nesta quinta-feira (22), o 3º Seminário Alusivo ao Dia do Conselheiro Tutelar. O deputado Mano Changes (PP) fez parte da mesa de autoridades que abriram o evento.

Mano, que por diversas vezes realizou palestras contra o crack em parceria com os conselhos tutelares, falou sobre a importância do trabalho que estes órgão realizam junto às crianças e adolescentes nos municípios que atuam. “Me sinto orgulhoso em poder ajudar e em fazer parte dessa história”, disse.

O deputado também destacou a importância da participação da família na vida escolar. “A educação precisa de investimentos pesados dos governos federal e estadual. Mas a presença do pai e da mãe também é fundamental para nos ajudar a mudar a realidade em que vivemos e dar uma outra cara à sociedade. Pai e mãe são os maiores responsáveis pela orientação de seus filhos”, defendeu.

Também participaram da abertura do Seminário a diretora do departamento de direitos humanos da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, Tâmara Biolo Soares, o Presidente Associação de Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul (Aconturs), Rodrigo Reis, o diretor da Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Henrique Backes, a Presidente dos Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica), Márcia Herbertz, o vereador do município de Porto Alegre, José Freitas, representante da OAB/RS, Divair Acosta Goncalvez, e o representante do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Juliano Paz.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Aminie Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário