quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mano Changes recebe homenagem da Ordem dos Músicos do Brasil

Na tarde desta quarta-feira (22), Mano Changes recebeu o diploma de Honra ao Mérito, em nome da banda Comunidade Nin-Jitsu. A homenagem foi entregue pela Ordem dos Músicos do Brasil – Conselho Regional do Estado do Rio Grande do Sul,  em alusão ao “Dia do Músico”, comemorado em 22 de novembro, data consagrada a Santa Cecília, Padroeira Internacional dos Músicos.

O presidente da OMB/RS, Manoel Peres Machado, ao entregar a honraria aos integrantes da Comunidade, Mano Changes e Nando Endres, ressaltou o trabalho realizado pela banda enriquecendo a arte e a cultura brasileira.

Durante a fala de agradecimento pela homenagem recebida da OMB/RS, Mano Changes destacou que o amor e a valorização real à música é o que mantém a Comunidade nos palcos há 18 anos, o que o orgulha muito.

- O melhor de gostar tanto do que a gente faz, é que isso nos perpetua no palco. Por isso a Comunidade já está na estrada há 18 anos. Na época de colégio, influenciado pelos amigos me interessei pela música, escrevi a letra detetive e apresentei para os guris despretensiosamente, eles adoraram, gravamos e essa despretensão juntamente com o fazer por amar, por curtir demais, foi o que deu força, personalidade, e tolerância mutua até hoje a nossa banda. Só tenho a agradecer o reconhecimento e a homenagem.

Mano ressaltou que em toda trajetória de shows e eventos da Comunidade Nin-Jitsu, ele nunca se utilizou do palco para falar de política, pois acredita que as pessoas estão lá para ouvir música e se divertir, a hora de discursar e fazer política é em outro momento e ambiente, e é importante saber quando e onde separar as duas funções.

Changes também falou do orgulho de ser o primeiro músico reeleito deputado no Brasil e ter a oportunidade como parlamentar de levar a música de volta para as escolas, através de um projeto totalmente voluntário, com o incentivo de composições musicais em prevenção ao crack, ação que torna a escola mais atrativa para os jovens e previne o uso da droga. O deputado reforçou: “a música deve ser uma ferramenta para fomentar a educação.”

Ao finalizar, Mano Changes falou da importância do governo valorizar os músicos, a história da música, e que a OMB/RS tem um papel fundamental na criação de uma harmônia política, onde somente unidos os músicos serão mais fortes, para batalhar por maior reconhecimento e valorização.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes

Foto: Aminie Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário