terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mano confirma presença no 3º Seminário Estadual Música na Escola

Na tarde desta terça-feira (13), o deputado Mano Changes (PP) foi convidado para participar do 3º Seminário Estadual Música na Escola. Neste ano, o desdobramento das políticas de implantação da música na escola será o tema principal do debate. O evento, que acontece no dia 30 de novembro, em Santa Maria, é promovido pelo Grupo Técnico Música na Escola, Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) e Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa.

O Grupo Técnico Música na Escola foi instituído no período em que o deputado Mano presidiu a Comissão de Educação. Criado com a intenção de ser um instrumento para a efetiva implantação da Lei 11.769, de 2008, que torna obrigatório o ensino da música na Educação Básica, o grupo é formado por representantes de entidades ligadas ao ensino da música, dirigentes, professores e alunos de escolas públicas e privadas, e coordenado pela Abem.

Mano recebeu o convite para o evento de Matheus de Carvalho Leite, membro do Grupo Técnico, que também apresentou um projeto de criação de um portal do Música na Escola. O deputado elogiou a iniciativa de levar a discussão em torno deste assunto para o interior do Estado e para a internet. “Sou um dos maiores defensores da importância de levar a música pra dentro da sala de aula. A escola precisa ser um ambiente prazeroso, que desperte a sede de conhecimento e para que isso aconteça, a música é fundamental. Tão importante quanto isso é levar adiante essas informações, disse.

Durante a reunião, o deputado confirmou a presença no evento e lembrou que está sempre à disposição do Grupo Técnico para trabalhar a questão. “Esse é um debate que precisa acontecer durante o ano inteiro. A música, além de um atrativo para os alunos, acaba servindo de catalisador dos seus interesses, com reflexos positivos em todas as disciplinas. Para escrever uma letra de música ou compor uma melodia, por exemplo, o estudante tem que saber português, matemática, geografia, história, etc”, explicou.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Aminie Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário