quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mano destaca retomada das votações e defende a PEC 223/2011

Depois de quatro semanas sem votações, os deputados foram convocados para uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (21). Para Mano Changes (PP), depois de quase um mês a retomada dos trabalhos no Plenário é importante. No entanto, ele afirma que a votação da PEC 223/2011, proposta que está trancando a pauta de votação, também é relevante para o Estado. “Precisamos respeitar a decisão da população, que escolhe através do voto as prioridades para sua região”, declarou.

A Proposta de Emenda à Constituição 223/2011 foi apresentada por Ernani Polo (PP) e outros 34 parlamentares, incluindo o deputado Mano Changes. O objetivo da PEC é dar prioridade às demandas do processo de consultas populares na execução do orçamento do Estado.

Segundo Mano, os deputados que compõem a base aliada do governo tem se mostrado contra a proposta, atitude que é criticada por ele. “Quando um partido que defende a consulta popular fica contra uma proposição como esta, que pretende aprimorar o processo e fazer com que obras escolhidas pela população como fundamentais saiam do papel, se torna incoerente”, disse.

Nas últimas sessões, a oposição tem retirado o quórum para impedir que a PEC seja rejeitada. Mano afirmou que espera que esta situação termine em breve. “Sabemos que o recesso parlamentar está próximo e acredito em um acordo que possibilite a aprovação desta e de outras propostas”.

Na sessão desta quarta-feira, estavam sob apreciação dois projetos de lei do executivo, que vieram para à Assembleia em regime de urgência: o PL 239/2012, que autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externa junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID; e o PL 237 2012, que autoriza a contratação, em caráter temporário de 1500 professores. As duas propostas foram aprovadas.

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário