quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mano pretende aproximar Glesi Hoffmann e Marco Maia da Comissão do Mercosul

O presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, Mano Changes (PP), disse durante a reunião ordinária desta quarta-feira (07), que pretende aproximar a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), do diálogo sobre a implementação da lei que permite a instalação de free shops nas cidades de fronteiras.

“Sabemos que o Rio Grande do Sul é o estado mais favorecido por essa nova legislação que nasceu de um projeto do deputado Marco Maia. Acredito que tanto ele, quanto a ministra Gleisi Hoffmann podem ser nossos parceiros no sentido de acelerar este processo”, falou.

Além disso, Mano disse que o impasse envolvendo o estado e as barreiras impostas pelo governo argentino também podem ser trabalhadas através deste estreitamento de relações. “O governo federal tem um papel fundamental nesta questão. É através dele que podemos conquistar as medidas compensatórias que a nossa indústria tanto precisa, e encontrar novos mercados para exportação de nossos produtos”.

Para realizar essa aproximação, o deputado deve ir à Brasília no final do mês de novembro. Depois dessa agenda, as três audiências públicas sobre a instalação de free shops, marcadas para acontecer em Quaraí, Santana do Livramento e Chuí, serão agendadas.  

Por: Assessoria de Comunicação - Mano Changes

Nenhum comentário:

Postar um comentário