quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Lideranças pressionam pela continuidade das obras da estrada entre Caraá e Santo Antônio

Em audiência agendada pelo deputado Mano Changes na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, lideranças de Caraá e Santo Antônio da Patrulha voltaram a cobrar do governo do Estado a continuidade das obras na estrada que liga os dois municípios. A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto, Claudemir Bragagnolo, que informou que os trabalhos foram interrompidos pela construtora responsável em julho do ano passado. “A empresa já foi notificada e está sendo multada pelo Estado em cerca de R$ 800 mil”, informou Bragagnolo.
Segundo o secretário adjunto, o mais provável é que uma nova licitação seja realizada para finalizar a obra. “Infelizmente tivemos problemas com a mesma construtora em outras cidades. Diante disso, não descartamos a possibilidade de lançar um novo edital para conclusão da obra”, enfatizou.

Mano Changes e o prefeito de Caraá, Sílvio Fofonka, o vice Evandro Durr, juntamente com os vereadores João Luiz da Silva, André Reis e Ricardo Rolim, além dos vereadores de Santo Antônio da Patrulha, Deco e Bacana, manifestaram a preocupação com a deterioração da estrada. “Aos poucos estamos perdendo toda a base que estava praticamente pronta, aguardando somente a cobertura asfáltica. Se esperarmos mais, as chuvas e o tráfego de veículos levarão o resto”, destacou Fofonka.

Os vereadores patrulhenses também solicitaram informações sobre a ERS-242, entre Taquara e Santo Antônio da Patrulha. “No trecho que diz respeito a Santo Antônio a estrada está muito ruim e na divisa de Taquara melhora. Queremos o mesmo tratamento”, disseram Deco e Bacana.

Por sua parte, o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Daer, Laércio Toralles, também presente à audiência, explicou a situação de cada rodovia e alertou para o processo de repactuação dos antigos contratos com as empresas que executam as obras nessas localidades e que estão em análise na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Mário Selbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário