quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Mano defende prevenção e treinamento nas escolas para combate a incêndios


“A tragédia de Santa Maria nos ensinou que estamos esquecendo de pensar em pequenas ações para prevenir incêndios e tragédias. Neste sentido, a escola deve ser protagonista em treinamentos, assim como o setor público deve ser indutor dessa mudança”. A manifestação foi feita pelo deputado Mano Changes (PP), durante a série de reuniões que a Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa realiza em Santa Maria, nesta sexta-feira (22).

Mano, que preside a Escola do Legislativo este ano na Casa, disse que irá gerar conteúdo sobre o tema e buscará disponibilizá-lo para o público. “É preciso que criemos uma cultura de prevenção na sociedade. Isso inicia na escola, passa pelas famílias e precisa ser estimulado pelas autoridades em todos os níveis. Infelizmente, 239 jovens precisaram morrer para que iniciássemos essa mudança de paradigma”, lembrou.

Músico, Mano Changes também manifestou sua preocupação com a falta de aterramento nos palcos, o que coloca em risco a vida de artistas e do público. “Estamos muito preocupados com os espetáculos indoor, mas é preciso pensar nos shows em espaços abertos. Já tivemos um caso no ano passado envolvendo o integrante de uma banda que morreu no palco, mas isso poderia ter sido muito pior se fosse um show à beira da praia, por exemplo, com as pessoas descalças tendo contato com uma descarga elétrica”, ressaltou.

REUNIÕES
Mano e os demais parlamentares que integram a comissão tiveram reuniões com o defensor público André Augusto Magalhães Silva; prefeito Cezar Augusto Schirmer; promotor de justiça César Augusto Pivetta Carlan; delegado regional de Santa Maria Marcelo Arigony; comandante regional dos Bombeiros, tenente-coronel Moisés da Silva Fuchs; e com a secretária municipal de Saúde, Anny Desconzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário