terça-feira, 16 de abril de 2013

Mano pede investimentos em tecnologia para enfrentar a criminalidade

Em audiência pública com a presença da cúpula da segurança no Estado, nesta terça-feira (16), o deputado estadual Mano Changes (PP) voltou a pedir mais investimentos em tecnologia para combate ao crime no Rio Grande do Sul. “É preciso mais pessoal mas, principalmente, investir em equipamentos capazes de auxiliar nas investigações e no enfrentamento da criminalidade. Sem isso, vamos continuar assistindo a perda da tranquilidade em todas as cidades, independentemente do tamanho de cada comunidade”, enfatizou.

O parlamentar lembrou que além de homens e equipamentos, é necessário um esforço conjunto entre todas as esferas de governo, pois cada uma está ligada a outra. “Um preso custa, em média, R$ 2.700,00 por mês aos cofres públicos. Custa bem mais barato investir em Educação e na regeneração dos apenados, criando oportunidades de ressocialização”, lembrou.


LITORAL

A perda de efetivo no Litoral Norte a cada ano também foi lembrada pelo deputado. Em 2012, Mano realizou uma audiência com lideranças da região para debater o tema, quando constatou que a cada ano os municípios perdem policiais para outras regiões gaúchas. “É uma situação que precisa ser revista pelo Comando, pois cada vez mais temos mais pessoas buscando o litoral como residência fixa e não apenas no Verão, o que demanda mais policiais para atuar na segurança pública”, apontou.

A audiência pública foi realizada em conjunto pelas comissões de Segurança e Serviços Públicos e de Assuntos Municipais, tendo sido proposta pelos deputados Mano Changes e Cassiá Carpes (PTB) para debater a questão da segurança no Rio Grande do Sul.

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Mário Selbach

Nenhum comentário:

Postar um comentário