segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mano Changes palestra na abertura da 41ª edição do Deputado por um Dia

O presidente da Escola do Legislativo, deputado Mano Changes, participou da abertura da 41ª edição do projeto Deputado por um Dia na manhã desta segunda-feira (03). A cerimônia aconteceu no Memorial do Legislativo e reuniu também o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, alunos e professores das cinco escolas participantes.

Além de ressaltar a importância da política no cotidiano a sociedade, Mano apresentou a palestra Música Contra o Crack para o público presente. “O conhecimento é o melhor caminho para prevenção”, explicou o deputado antes de apresentar os dados relativos ao consumo da substância no Brasil e no Rio Grande do Sul.

Em um bate-papo descontraído, o parlamentar ainda fez questão de alertar para os efeitos que o uso do crack provoca no organismo e apontar caminhos para manter distância da droga. “A violência gerada pelo crack mata, hoje, mais do que o trânsito. Mais do que dizer não é necessário trabalhar ações que nos mantenham longe desta epidemia”, disse.

O deputado também presenciou as atividades no Plenário 20 de setembro, onde foram apreciados os projetos da Ordem do Dia da Sessão do Estudante.

ESCOLAS PARTICIPANTES E PROJETOS APRESENTADOS

A Escola Estadual Evarista Flores da Cunha, de Porto Alegre - elaborou Projeto de Lei que dispõe sobre a construção de reservatórios para captação reaproveitamento de água das chuvas nas escolas da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul (Partido do Conhecimento Estudantil - PCE).

Escola Municipal Olavo Bilac, de Doutor Ricardo - propôs instituição da atividade Hora da Leitura nas escolas da rede pública estadual do Estado do Rio Grande do Sul (Partido Estudantil Olavo Bilac -PEOB).

Escola Municipal José Antônio Vilaverde Moura, de Alegrete - elaborou proposição com o objetivo de instituir o Programa de Mobilidade Urbana no Estado do Rio Grande do Sul (Partido Jovem Gaúcho Consciente - PJGC).

Escola Dr. Gabriel Álvaro de Miranda, de Cruz Alta - os alunos criaram um PL com vistas a instituir a Semana Cultural Estudantil Gaúcha (Gabriel Álvaro de Miranda - GAM).

Escola Municipal Teotônio Vilela, de Farroupilha - definiu proposição que institui o Programa Permanente de Combate às Drogas, de Prevenção à Gravidez Precoce e de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis na rede pública estadual de ensino do Estado do Rio Grande do Sul (Partido dos Educandos Farroupilhenses -PEF).

Texto: Assessoria de Comunicação - Mano Changes
Foto: Vinicius Reis/ Agência ALRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário