sexta-feira, 14 de junho de 2013

Para Mano Changes, a falta de internet dificulta o trabalho dos professores nas escolas estaduais

Nesta sexta-feira (14), o deputado Mano Changes (PP) lamentou a informação, divulgada pelo jornal Zero Hora, de que a falta de sinal de internet compromete a utilização de novas tecnologias pelos professores.

A Secretaria de Educação (SEC) distribuiu 22 mil tablets para professores da rede estadual, neste ano. No entanto, menos de 3% das escolas gaúchas contam com redes sem fio. Para Mano, essa realidade reduz bruscamente as possibilidades didáticas dos equipamentos. “Levar para dentro da sala de aula novas tecnologias é importante para atrair atenção do aluno. Mas sem internet é impossível usufruir destes recursos”, afirma.

Idealizador do Movimento Internet Livre, o deputado acredita que a internet é um mecanismo fundamental na educação. “A escola não pode ser um lugar chato, precisa ser atrativa. A geração de crianças e jovens que estão na sala de aula hoje, quer muito mais do aquilo que está nos livros. É importante que a escola ofereça ao aluno acesso à internet e ao que ela proporciona. E isso não pode ser benefício de uma parcela tão pequena. Todos os colégios estaduais gaúchos precisam disponibilizar essa ferramenta para os professores e estudantes”, aponta.

Mano Changes ainda lembra que com um investimento de R$ 50 milhões de reais é possível fechar um anel de fibra ótica no Rio Grande do Sul e reverter essa situação.

Entenda mais:O governo estadual gastou cerca de R$ 10 milhões na aquisição de tablets, que foram distribuídos para 22 mil professores. Dados da Secretaria Estadual da Educação indicam a presença de sinal de internet em redes sem fio em apenas 60 entre as 2.574 escolas gaúchas. Em notícia divulgada no jornal Zero Hora desta sexta-feira (14), professores da rede estadual afirmam que a deficiência de sinal compromete o uso dos equipamentos em sala de aula.

Texto: Gabriela Brands - Assessoria de Comunicação (Mano Changes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário