quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mano Changes apoia luta da APAE

    O deputado estadual Mano Changes manifestou seu apoio à luta das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Para o parlamentar, essas entidades prestam um serviço inestimável em todo o País para as famílias que têm filhos especiais. “A Meta 4 do Plano Nacional de Educação, do Ministério da Educação, é uma ameaça à continuidade do trabalho desenvolvido por essas escolas em todo o País”, advertiu.
    A nova medida prevê que as Apaes deixem de fazer atendimento e os alunos especiais passem a frequentar as escolas regulares. “Apesar de parecer uma boa ideia em um primeiro momento, pessoas especiais precisam de cuidados especiais que somente nas Apaes, com muito sacrifício de cada comunidade, é possível prestar”, destacou.
    Para Mano, é preciso que integrar os portadores de necessidades especiais, mas isso precisa necessariamente passar pela continuidade da Apae. “A criança especial precisa ser integrada na sociedade, mas para isso, precisa da Apae para desenvolver suas habilidades. A inclusão que todos buscamos não será feita se enfraquecermos aqueles que já atendem crianças e adolescentes especiais há quase 60 anos no Brasil”, definiu.

Gabinete Mano Changes
Assessoria de Comunicação
Data: 14.08.2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário