segunda-feira, 26 de maio de 2014


Audiência Pública debate condições de trabalho no IGP 

As condições de trabalho oferecidas pelo Estado aos peritos lotados no Departamento de Criminalística e seus reflexos no andamento de Inquéritos Policiais serão pautas da audiência pública proposta pelo deputado Mano Changes, nesta segunda-feira (26), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. “A audiência foi solicitada pelos próprios técnicos, que relataram diversos problemas para execução de suas atividades diárias, o que tem causado reflexos diretos nos inquéritos da Polícia Civil”, diz Mano Changes.

O ato é aberto ao público e acontecerá às 10h. Para a audiência pública foram convidados a Casa Civil; Chefia de Polícia; Secretaria Estadual da Segurança Pública; Instituto Geral de Perícias; Poder Judiciário; Ministério Público; ACRIGS (Sindicato do Peritos Oficiais Criminais do Rio Grande do Sul), ASFOCRI (Associação de Fotógrafos Criminalísticos) e o SINDIPERÍCIAS( Sindicato dos Servidores do Instituto-Geral de Perícias do Estado do Rio Grande do Sul).

“Não há como pensar a segurança pública se não tivermos eficiência nos inquéritos policiais. Pra que isso aconteça, é preciso que os peritos tenham condições de trabalhar. Neste encontro vamos debater com os responsáveis a real situação do IGP”, define Mano.



Gabinete Mano Changes
Assessoria de Comunicação
Data: 25.05.2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário